Paraíba faz AGE após reajuste salarial ínfimo

Fiscais fazem assembleia e afirmam descontentamento com reajuste; servidores projetam mobilização na AL

A assembleia geral discutiu, entre outros assuntos, o não pagamento da indenização de transportes, as MPs 183 e 184 e o reajuste do Fisco anunciado pelo Governo. A assembleia esta em aberto desde o início das mobilizações. Sobre o não pagamento do auxílio transporte referente aos meses de outubro e novembro, o entendimento do Secretário Executivo da Receita, Marialvo Laureano, é o de que os fiscais têm direito apenas a 1/3 dessa indenização, já que a greve do Fisco foi encerrada no dia 18 de novembro. A decisão do TJ-PB pela suspensão da greve definiu que não deve haver prejuízos à categoria em nenhum aspecto até o julgamento final do processo, já que o movimento se manteve dentro da legalidade em todo o período.

A diretoria do Sindifisco-PB conclamou todos os fiscais a comparecer, após o recesso da Assembléia Legislativa, à sessão que irá apreciar as MPs 183 e 184, que criam a Secretaria da Fazenda e disciplinam os cargos comissionados. A categoria avalia que as Medidas são prejudiciais aos interesses do Estado, especialmente no que se refere à arrecadação. Foi ressaltada a repercussão do assunto na grande mídia nacional nesta semana, especialmente quanto a Lei da Ficha Limpa e do Nepotismo. Uma questão que preocupa os empresários é a possibilidade de pessoas alheias ao quadro de auditores fiscais terem acesso ao sigilo fiscal dos contribuintes.

Reajuste – Outro assunto discutido foi a atitude autoritária do Governo que, sem nenhum debate com os servidores, anunciou através da mídia um reajuste considerado decepcionante pela categoria fiscal. A diretoria criticou o índice, que não chega a 1/3 do que a categoria tem direito conforme lei do subsídio, e não cobre sequer as perdas inflacionárias do período. Além disso, o Governo, em nenhum momento sinalizou para o pagamento do passivo devido à categoria referente a 2011. Após breve relato do processo de entrega dos cargos, por parte dos auditores dos cargos comissionados, a categoria decidiu referendar a decisão da assembléia realizada no dia 18 de novembro sobre a não ocupação dos cargos comissionados. Essa ação conjunta fortaleceu o movimento […] Leia mais

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: