Costa Concórdia, BBB e sindicato

O jornalista Ricardo Kotscho publicou em seu Blog crônica sobre dois temas que chamaram a atenção do público nesta semana. Ele faz criticas à postura dos comandantes envolvidos nas deprimentes imagens do navio emborcado na Itália e do bizarro (pra dizer pouco) “Caso do edredom do BBB”:

Por mais que você tente evitar, não tem jeito. É impossível ficar indiferente ao caso do suposto estupro ao vivo no “reality show” chamado Big Brother Brasil, na verdade um “fake show”, e às revelações sobre as causas e o triste papel do comandante do pior acidente da navegação mundial nos últimos muitos anos. … A absoluta falta de senso de ridículo e de amor próprio move desde sempre estes infelizes alegres que expõem seus corpos e sua pobreza mental ao vivo na televisão.

Só não consigo entender o que pode levar o comandante do navio Costa Concordia, de 13 andares, com quase cinco mil pessoas a bordo, um dos maiores do mundo, a desviar da rota nas águas calmas do mar Mediterrâneo só para fazer umas gracinhas em volta da ilha de Giglio, onde nasceu o chefe dos garçons e mora um ex-comandante da companhia.

E o que vai acontecer com os responsáveis, um pelo navio emborcado e outros pelo “fake show” que se chocou contra as rochas do que ainda nos resta de dignidade humana? […] Leia o artigo de R.Kotscho

E o comando do nosso sindicato? Com mais de cinco mil famílias a bordo, podemos dizer que esta navegando em mar de Brigadeiro, isso mesmo… ou seria voando em céu de Almirante?

TeoFranco

Leia também:

Mobilizar? Pra que?

Acelerar ações

Tags:

One Comment to “Costa Concórdia, BBB e sindicato”

  1. Quanto ao navio e à atitude do comandante, ninguém está dando a devida atenção ao lado poético: a intenção do comandante era boa, quis dar um aceno especial para um amigo, o chefe dos garçons, deve haver um bela amizade aí, um poética amizade; só deu errado porque ele não leu o nosso Carlos Drumond de Andrade, não sabia que tinha uma pedra no meio do caminho, que no meio do caminho tinha uma pedra…
    Que isso sirva de exemplo, pois custou a vida de pessoas, custou e está custando o sofrimento de muita gente. É por isso que a gente precisa ler, para saber das pedras no meio do caminho.

    Agora, quanto ao BBB, o Boninho, que de bobinho não tem nada, deve estar rindo à toa com tanta notícia. Da minha parte, eu é que me nego a ser estuprado assistindo a esse lixo. Mas se fizerem uma enquete, eu opino: capem o rapaz, esterilizem a moça, suspendam o Boninho e amordacem o Bial (quem sabe assim, sem poder falar, ele volte a escrever e a fazer programas sobre literatura, que foi o melhor que ele já fez na vida).

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: