Peleguice sindical do filiado

Francisco das Chagas Barroso

[…] todo filiado pelego aceita com parcimônia a atuação pelega da diretoria, não se insurgindo contra nada, não representando ao conselho fiscal ou à justiça as irregularidades que sabe, sempre achando que pode atrapalhar alguma negociação, onde eternamente aguarda alguma “conquista” que não chega.
[…] todo filiado pelego se contenta com a prestação de contas fajuta do sindicato, não tendo coragem de exigir as notas fiscais e extratos bancários da entidade, para uma apuração mais detalhada.
Portanto, sem generalizações e respeitadas as exceções dos sindicatos sérios, não é difícil observar, a partir da realidade presente, que o movimento sindical brasileiro, seja no setor público ou privado, está esfacelado, sem lideranças, tomado pela peleguice e como os políticos, despido de reserva moral e sem credibilidade. Analogicamente ao mundo político, embora em um universo restrito, os trabalhadores das categorias não sabem eleger seus representantes ou não tem muitas opções […] Leia o artigo completo

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: