Apoio polêmico na praça

Eleição é tempo de celebração da democracia, mas junto com a festa traz manifestações exacerbadas diante da ansiedade pelo resultado das urnas. À medida que o eleitor vai formando a sua opinião a temperatura pode aumentar. Após a suspeita de boicote à palestra de chapa concorrente, chegam notícias que a Associação de Pensionistas (conf. consta no endereço de remetente, R. Conceição, 233 – Campinas), estaria dirigindo correspondência aos filiados da AFRESP, explicitando o seu apoio incondicional à Chapa 1, encabeçada pelo colega Teruo.

Nem é preciso dizer que atitudes desse tipo não são convenientes, uma porque são entidades distintas, e outra, que a independência de uma instituição não deve, em nome de seus filiados, patrocinar candidaturas de outra entidade de classe, sujeito até a questionamento legal.

Em resumo,

a ética e boa postura política advertem, apoio mal administrado pode fazer mal à própria candidatura.

Tags:

2 Comentários to “Apoio polêmico na praça”

  1. Essa senhora tornou-se “DONA DA APAFRESP”, e é presidente somente para algumas pensionistas escolhidas e seguidoras cegas dela.Só essas tem privilégios: informações sobre precatórios, bolões atrasados, ações com uma advogada escolhida por ela.Não cumpre o ESTATUTO que ela mesma criou, mudou a sede da assossiação para São Paulo, não envia convocação de assembléias para todas (só para quem ela quer).Essas assembléias são passíveis de serem anuladas, pois não seguem as regras de acordo com o mesmo ESTATUTO.
    As eleições são “PARA INGLÊS VER”, pois sempre já estão eleitas as mesmas, e ela, evidentemente.
    Todas pagam a mensalidade, mas poucas tem seus direitos respeitados.Não adianta passar e-mail, pois ninguém responde; não manda cópia das atas das assembléias, não dá satisfação de nada, sendo a nossa legítima representante.Estou esperando desde maio/2011 para ser chamada no escritório, aqui de Campinas, para dirimir dúvidas, isso quando ela dispuser de tempo.
    Aí, eu pergunto:a quem serve essa Assossiação??????????????????
    Agora, entendo por que, quando mandei um e-mail para a Afresp pedindo esclarecimentos, referentes a atos dessa senhora, nunca deram resposta.
    Elas está acima da lei. A LEI é ela, e só DEUS conseguirá tirá-la de lá.
    Quem ousar (como eu agora)falar alguma coisa ou reclamar, será crucificada pelas demais , e por ela,colocada no ostracismo, sem direito a nenhuma explicaçao.
    Bem esse é apenas um resumo do muito que vem há tempos acontecendo nessa APAFRESP.
    Que Deus me proteja.

    Maria de Lourdes Martins Felippe Aguiar

    pesionista desde janiro de 2001.

    .

    • Querida Lurdinha, o nosso país parece que carrega uma herança maldita, não é aquela que o Lula usa como bordão contra o FHC, mas da época da colonização exploratória a qualquer preço. A lei do mais forte, do meu pirão primeiro… desse passado temos crias emblemáticas como o Sarney, que atravessou diversos governos de todas as cores, sabe-se lá a que preço… O pior é que esses pequenos ditadores estão bem acomodados confortavelmente em seus “tronos” num “reinado” que reúne na outra ponta um grande grupo de eleitores acomodados, ou vaquinhas de presépio, o que é ainda pior.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: