Boicote ao diálogo

A L E R T A

Pior que não querer ouvir é ser induzido a não escutar

Em tempos de eleição os ânimos se acirram, as emoções afloram e tudo se torna favorável à polarização de ideias e posicionamentos. Chegam mensagens a este BLOG do AFR que haveria uma orquestração para boicotar a presença na palestra de uma das chapas concorrentes. Confirmadas estas informações, tal manobra soa tão estranha como ofensiva à inteligência dos integrantes de uma carreira de alto nível intelectual. É (quase) impossível imaginar que alguém possa querer direcionar a opinião do eleitor, e mais ainda, de impedi-lo de ouvir as propostas de um grupo de colegas que disputam o processo eleitoral. Eu fico me perguntando se o mentor desse movimento estaria preparado para o processo democrático e se ele sabe o que significa a palavra CIDADANIA. Infelizmente, notícias como esta, nos remetem aos coronéis e ao cangaço. Mas nem a ditadura foi capaz de tanta audácia.

Pior que errar no voto é ser induzido a votar em candidato direcionado

PS: Pior se esta postura for da parte de alguém que “prega a renovação”. Só se for renovação a la Hugo Chaves!
       A história nos mostra que manipulações acabam prejudicando o candidato que se tenta favorecer.

TeoFranco

7 Comentários to “Boicote ao diálogo”

  1. Não gosto desse tipo de notícia, que instiga, mas não declara quem.
    Se um grupo ou indivíduo está fazendo este tipo de coisa, não é para seu nome ficar em silênco.
    Quem falou?
    Muito bem, o quem falou pode ou não se defender, se é que tem defesa. E o outro grupo, fica alertado.
    Mas e nós? Nós ficamos sobressaltados, sem saber se foi A ou B.
    Muito ruim.
    Margarida

    • Tem razão querida Margarida, nos causa sobressalto esse tipo de notícia. Infelizmente, em geral os mentores não “gostam” de aparecer, agem na sombra instigando os mais ingênuos. Fica o alerta para que ninguém se deixe usar como massa de manobra. Já deveria estar fora de moda esse tipo de coisa, não acha? Agradeço pela participação e apoio.

  2. Lamentavel, simplesmente lamentavel esse posicionamento às vésperas de eleições. Em razão da transparência nas atitudes – sempre defendida neste fórum – creio que se deva divulgar o nome do(s) autor(es) do maquiavélico plano que nem imagino quem possa ser.
    Walter Migliori Quintas.

    • Prezado Walter,
      Muito bem colocado Walter. O propósito do alerta é fazer advertência para que ninguém se deixe enganar por oportunistas. É o máximo que este BLOG do AFR pode fazer neste momento. Pior seria ficar calado e omisso diante das mensagens que chegam. Veja que não se apontou esta ou aquela chapa, justamente para que a mensagem fique apenas no campo didático. A história nos mostra que manipulações acabam prejudicando o candidato que se tenta favorecer. Obrigado pela participação.

  3. Denúncia anônima ou denúncia de “anônimos” ???

    • Caro Guerra, nem uma coisa nem outra. Não se trata de denúncia, muito menos de denuncismo vazio. O objetivo é alertar o eleitorarado para atitudes “desesperadas” e manipuladoras. Que vença o melhor dentro das regras claras, de acordo com a LIVRE consciência do eleitor. “Nada” mais que isso. Como disse antes, A história nos mostra que manipulações acabam prejudicando o candidato que se tenta favorecer. Grato pela participação.

  4. É sinal que a “teta” é boa. Quantos deixaram de trabalhar como fiscal e se profissionalizaram nas associações!

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: