Primeiro ebook lançado pelo Blog do AFR

ROBIN HOOD ÀS AVESSAS – A SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA PAULISTA

A exemplo de blogs de analistas, sites especializados e entidades de classe, o BLOG do AFR lança o primeiro livro eletrônico com a série inédita de artigos sobre a substituição tributária paulista de autoria do colega e articulista ANTÔNIO SÉRGIO VALENTE já se encontra disponível para download. O tema é polêmico e tem sido alvo de dissertações no meio acadêmico. Neste trabalho, o autor com larga experiência na atividade fiscal e premiado no campo literário traduz com simplicidade e bom humor um assunto que afeta diretamente a todos os consumidores.

A publicação CARTAS DO FISCAL tem o caráter de enriquecer o debate demonstrando diferentes ângulos de questões relacionadas à carreira fiscal. Com este objetivo, será feita ampla divulgação para as entidades do fisco e Blogs dos servidores públicos em todo o território nacional.

BAIXAR

3 Responses to “Primeiro ebook lançado pelo Blog do AFR”

  1. A todos
    Esta série de artigos do Antônio Valente merece um prêmio. A descrição nua e crua deste monstrengo está muito bem detalhada e didática. Uma das conclusões é que a ST promoveu crescimento da arrecadação do ICMS por vias tortas, dentre outras, aumento de carga tributária e tremenda injustiça fiscal. O plus de arrecadação da ST – que não foi pouco – se incorporou no orçamento do governo. Se algum governo resolver desarmar este monstro … com certeza sofrerá quedas de arrecadação!!!!! E então???? Será que vai se dispor à isto???

  2. A todos
    Somo com o autor em relação à perversidade contida na ST , instrumento de enriquecimento sem causa dos grandes empresários.
    Usei ,quando de um Congresso da Febrafite no Ceará há alguns anos em uma oficina sobre a ST ( vantagens e desvantagens), a expressão : doação de sangue inversa, em que o receptor doa ao doador.
    Analisava-se somente os mecanismos de controle da ST, esquecendo-se de ir ao amago da questão: ela é boa ou ruim
    O neo liberalismo conseguiu com uma única canetada aumentar o seu poder financeiro. A par de todos os prejuizos causados ao pequeno contribuinte apenas no que diz respeito ao imposto ,como o autor bem especificou ,
    propiciou aos empresários ganhos sem causa ao aplicarem na ciranda financeira o imposto antecipado pelos seus clientes, já que a legislação previa o prazo de 60 a 90 dias para o recolhimento aos cofres públicos do imposto arrecadado. Os empresários passaram a fazer o papel dos bancos que por suposto dispensaram bancários.
    Lembremos ainda que da implantação da ST apenas alguns produtos obedecendo alguns parâmetros foram incluidos no regime e hoje já se contam inúmeros produtos que se tornaram sujeitos ao regime.
    Parabens, portanto, ao autor por trazer este assunto de grande relevância não só para a pequena e média empresa como tambem para todos os cidadãos,
    Octacilio Albuquerque-Rio de Janeiro

Trackbacks

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: