Nota de pesar

É com pesar que informamos o falecimento do colega Adevair Rosa, no último domingo (21). Agente fiscal de rendas, atualmente lotado no Posto Fiscal da cidade de Mogi-Guaçu. A notícia foi confirmada pelo Pr. Júnior Lima da Igreja Presbiteriana. Adevair deixa sua esposa Meire e um casal de filhos, Carol e André.

O Blog Pegadas do Cotidiano publicou:
Para o nosso segmento, foi uma grande perda, porque mesmo trabalhando em outra jurisdição, era nosso socorro para interpretação de dispositivos polêmicos em relação ao RICMS/SP. Passou por estas bandas sendo chefe do Posto Fiscal de São José do Rio Pardo e depois Mococa. Quando veio prá Mococa, todos ficamos temerosos, mas depois fomos ver que por trás daquela pessoa aparentemente enérgica estava um homem bom de coração puro e refinada sabedoria. Soube muito bem conciliar no cargo que ocupava o dar a Deus o que era de Deus, e como fiscal a exigir, defender e buscar de acordo com a legislação o que era devido  e a César o que era de César. Adevair era um homem fiel aos princípios cristãos. Certa vez numa reunião com contadores da cidade com o seu chefe superior presente, lembro muito bem que ele invocou o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo antes da exposição dos assuntos fiscais. Achei muito corajosa aquela atitude. Na sua função sabia muito bem separar as coisas. Muitas vezes vi o Adevair ligando na Secretaria da Fazenda e defendendo o direito dos contribuintes. Também era rígido com aqueles que não levavam a sério a legislação. Adevair agora está experimentando aquilo em que acreditou na sua vida terrena. Perseverou até o fim. Combateu o bom combate e agora recebe a coroa da glória destinada a todos aqueles que confiam em Deus.

Abaixo transcrevo dois depoimentos de amigos e companheiros do Adevair:
“Inicialmente, quero destacar sua nobre atitute em prestar homenagem dessa natureza, principalmente por se tratrar do Adevair. Tal nobreza só pode originar de alguém com alma voltada ao bem. O Adevair foi meu vizinho, quando eu morei na Rua Emílio Luchesi. Seus filhos se chamam André e Carolina. O André estudou com meu filho Renato, hoje com 29 anos. André se formou em medicina, ortopedista. Já a Carolina, não tenho informações. Adevair sempre foi excelente amigo, prestativo, tanto pessoal como profissionalmente. Como vizinho, tinha a imagem de um prestimoso pai. Com toda a certeza, se encontra condição espiritual saudável, que sempre fez por merecer.” Manoel Lippi – Contador

“Louvo a Deus pela vida do Adevair, sempre muito dedicado em tudo que fazia. Ele foi exemplo de pai, o que foi declarado por sua filha, nas lindas palavras ditas no velório. Foi exemplo como profissional, sempre pronto a ajudar os colegas com informações precisas e preciosas. Foi instrumento de Deus usado para abençoar vidas. O nosso consolo é saber que ele está onde todos os cristãos almejam estar um dia – junto do Pai. Obrigado Senhor pelo privilégio de ter o Adevair como irmão em Cristo e colega de trabalho.”  Beth Rodrigues – Agente Fiscal de Rendas

5 Comentários to “Nota de pesar”

  1. Olá! Somente hoje vi a homenagem aqui e em nome da família gostaria de agradecer.
    Meu pai foi mesmo um exemplo. Um exemplo de pai, um exemplo de homem, de trabalhador, de fiscal e de tantas outras coisas. Como família, ficamos cheios de saudades a cada vez que vemos ou lemos algo sobre ele, mas como cristãos temos a certeza de que ele está descansando, onde merece.
    Agradecemos as palavras e o cuidado conosco.
    Deus abençoe vocês.
    Com carinho, Carol

  2. Boa tarde! Vi esta linda homenagem a respeito de meu irmão.Realmente ele era tudo isso. Dificilmente o Estado terá um funcionário como este, O adevair irá fazer falta para muito gente. Sinto saudades e penso nessa exemplo de homem todos os dias. Não passo nem um dia sem lembrar dele. A vida tornou-se meio sem alegria após sua partida.
    Fico muito horranda e agradecida por esta linda homenagem.
    Obrigada a você que teve a iniciativa de publicar. Um grande abraço.

  3. Tavinho Frazao, quando o Deva começou namorar minha irma Meire, eu tinha uns treze ou quatorze anos, posso dizer sem medo de errar, que ele foi um divisor de aguas em nossaas vidas, acompanhei de perto (nos estavamos sempre perto graças a Deus) suas mudanças, tanto profissional quanto espiritual, e a harmonia entre ambas.Vi um homem bom e forte ser forjado pelas maos de Deus, e levar seu santo nome por onde fosse. Enfim, por tudo que fez pela minha mae, pela minha familia e por mim, gostaria de deixar aqui, meu muito obrigado, eu aprendi a te amar e vou te levar em meu coraçao pelo resto de minha vida .Te amo, meu amigo, meu pai , meu irmao. Ate um dia.

  4. Tive uma oprtunidade que poucas pessoas tiveram, que foi conhecer Adevair como família.Visitei sua casa qdo meu primeiro filho tinha 03 meses de nascido(hoje com 15 anos),mas durante todo esse tempo Adevair sempre teve seu nome vinculado a amor,fé,bondade,amizade,seriedade,enfim ao carater de um cristão verdadeiro.Sei que ele foi aprovado e deixa um legado lindo para sua parentela,todos nós que o conhecemos o admiramos por tudo que ele foi.Seu testemunho nos encoraja a cada dia estar no centro da vontade de Deus.Um forte abraço para Meire,Carol e André,Deus está segurando todos vocês no colo e dando o consolo.Juciane .

    Ex-mulher do Junior Rosa.

  5. Fiquei felissímo, depois de 7 anos, verificar a repercussão da homenagem que fiz ao Adevair. Hoje Adevair para mim é uma referência forte. Inclusive tenho uma foto dele em meu escritório comercial e de minha casa também. Sempre falo do seus feitos para os meus cliente que querem saber o porquê do quadro com a foto dele. Hoje, mesmo sendo contabilista e analista fiscal tributário, estou prestes a me tornar um psicólogo terapêuta transpessoal e uma das pessoas a quem vou dedicar o meu TCC é o Adevair. Justamente procurando alguma coisa dele na internet, achei a minha homenagem e os respectivos comentários. Há muito tempo perdi a senha e não acessei o meu blog mais mas estou super satisfeito com os comentário, e o que falei ali é a pura verdade.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: