Receita Federal chama excedentes do concurso/2009

Será publicada nesta terça-feira (3/5) no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria autorizando o curso de formação para os candidatos excedentes do concurso de 2009 para o cargo de Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil). A seleção foi realizada para nomear inicialmente 450 Auditores-Fiscais, mas previa também a possibilidade de nomeação de um excedente de 50%, que perfaz um total de 225 Auditores-Fiscais.

Dada a carência de pessoal para repor as vagas originadas por novas aposentadorias, o Sindifisco Nacional sempre defendeu a contratação dos candidatos excedentes. Diante do anúncio do governo de contenção de gastos, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) argumentou que a contratação “ao contrário de ser um gasto para o Estado, representa uma economia, já que a própria administração admite que exista correlação entre aumento de arrecadação e contratação de novos Auditores”.

O Sindifisco Nacional se comprometeu com a convocação dos excedentes, assim como fez no caso da prorrogação do prazo de validade do concurso, em dezembro de 2010. Naquela época, a validade do concurso foi prorrogada em função, também, da atuação do Sindicato junto à administração. A convocação dos excedentes foi assunto de diversas reuniões entre a DEN do Sindifisco Nacional e o governo.  Depois de garantido o adiamento, a diretoria não poupou esforços para que essas nomeações se materializem o mais rapidamente possível, a fim de evitar a expiração do prazo de validade do certame.

SINDIFISCO NACIONAL

One Comment to “Receita Federal chama excedentes do concurso/2009”

  1. Mais sangria na carreira de São Paulo?

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: