Decisão do TSE ameaça cadeira de Bolçone

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carmem Lúcia, reconsiderou decisão que havia barrado a candidatura de Luciano Batista (PSB) na eleição do ano passado. A ministra determinou que o recurso seja julgado pelo plenário do tribunal. Se a candidatura for aceita, Batista deve pegar a cadeira de Bolçone após nova recontagem de votos.

Batista recebeu 53.200 votos, que não foram computados na eleição. Ele estava na mesma coligação de Bolçone, que recebeu 31.274 votos. Batista teve registro de candidatura negado com base na Lei Ficha Limpa. Batista, que tentaria disputar a reeleição, teve contas da Câmara de São Vicente rejeitadas em 2002 e 2004, quando era presidente da Casa. O Tribunal de Contas julgou o processo em definitivo em 2008. Segundo a ministra, por causa disso, o registro foi negado, decisão ancorada pela Lei Ficha, que o Supremo Tribunal Federal decidiu que não vale para as eleições de 2010.

Bolçone afirmou que vai esperar decisão do TSE com tranquilidade, apesar da possibilidade de perder a cadeira na Assembleia.

Estou tranquilo e confiante, mas é como a vida. Tem riscos. Sempre há riscos”, disse sobre o recurso de Batista. “Não o conheço, mas o respeito.”

TSE – Acompanhamento processual

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: