Prof. Castro é homenageado pelo Instituto Histórico

Escritos: Professor Castro é homenageado pelo Instituto Histórico e Geográfico de MS

A publicação reúne suas contribuições para periódicos da cidade, assim como a maneira de conduzir a vida ao lado da família, do trabalho, sem esquecer dos fieis amigos conquistados ao longo da vida.

A história de Mato Grosso do Sul certamente recebeu e recebe inúmeras contribuições, mas uma em especial merece nossa atenção: a do professor Arassuay Gomes de Castro. Nascido em Cuiabá, em 16 de abril de 1926, professor Castro, como era mais conhecido, veio para Campo Grande após formar-se em Línguas Neolatinas, em Lorena (SP), e fez breve passagem por Corumbá.

E foi em Campo Grande que pôde dedicar-se com entusiasmo à educação. Lecionou Latim e Português em várias instituições de ensino da cidade. Ao longo de seus 79 anos, exerceu várias profissões: de vendedor a diretor de escola, passando por corretor de imóveis, assessor parlamentar da Assembleia Legislativa e fiscal de rendas. No entanto, independentemente da profissão que ocupava, jamais deixou de dedicar-se à leitura e à escrita. “Meu pai dedicou sua vida inteira em prol da educação”, relata o filho Jary Castro, engenheiro civil e empresário do setor da construção, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS).

Leia a íntegra

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: