Conselheiros definem pauta de trabalho para 2011

O governador Marconi Perillo prestigiou a posse das diretorias da Affego e Sindifisco de Goiás

Os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da AFFEGO – Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás iniciaram o ano em ritmo de trabalho intenso. Ainda no início do mês de janeiro, os conselheiros realizaram as primeiras reuniões do ano, que contaram com a presençado presidente Admar Otto, e já definiram algumas pautas para 2011.

Fiscalização das contas

No dia 13 de janeiro, o Conselho Fiscal se reuniu pela primeira vez em 2011. O Conselho Auxiliar de Gestão do TCA também já definiu sua mesa neste mês de janeiro. O auditor fiscal Gilson Aparecido de Sillos foi eleito presidente deste Conselho.

Lei Orgânica da Administração Tributária

A autonomia do Fisco pode parecer uma utopia. Embora prevista na Carta Magna, a administração tributária ainda não é independente. AAffego e o Sindifisco uniram-se novamente para promover uma grande mobilização na categoria fiscal e toda sociedade em prol da Lei Orgânica da Administração Tributária, que vai blindar a população dos maus gestores econsolidar a carreira dos auditores da Secretaria daFazenda.

O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, também demonstrou ser favorável à autonomia fiscal, quando destacou, durante seu discursona solenidade de posse dos dirigentes da Affego e Sindifisco, que o Fisco se constituium dos mais importantes instrumentos do Estado. Seus servidores não atuam apenas para o Poder Executivo, mas para o interessede toda a coletividade como atividade essencial para existência, permanênciae o futuro do próprio Estado.

Fonte: Jornal Affego – Jan/Fev-2011 – págs. 4/5

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: