Leis delegadas – Audiência pública sem espaço para debate

Presidente do SINDIFISCO-MG destaca que leis delegadas interferem na carreira do servidor, ao contrário do que diz o governo

Marcada para ser realizada as 10 horas no Plenarinho IV, os servidores e deputados da oposição pressionaram e a audiência pública foi transferida para o Plenário, onde cabe maior número de pessoas, iniciando-se quase às 11 horas. Os servidores manifestaram sua insatisfação com as leis delegadas, por meio de faixas fixadas nas galerias do Plenário, como a do SINDIFISCO-MG: “Governo concede 67% de aumento na gratificação dos comissionados e ignora direitos e reivindicações de servidores efetivos”.

Audiência ou palestra?

Convocada para uma audiência pública, a secretária Renata Vilhena gastou uma hora e vinte minutos para explicar as leis delegadas editadas recentemente pelo governador Antônio Anastasia, explanando, longamente, sobre as três gerações de administração – “choque de gestão”, “estado para resultados” e, agora, a “gestão em redes”. Segundo o jornal Estado de Minas, “o que era para ser o primeiro embate entre governo e oposição na ALMG, depois da reeleição do governador, se transformou praticamente em uma palestra”. Além disso, como estratégia, a base governista gastou mais uma hora para defender as leis delegadas, elogiar a secretária e a administração tucana e criticar a oposição, restando pouco tempo para o debate.

Em contrapartida, os presidentes do SINDIFISCO-MG e do Sind-UTE e o líder do bloco “Minas sem Censura”, deputado Rogério Correia, tiveram, para se manifestar durante a audiência, apenas 15 minutos cada um, tempo esse gasto com duras críticas às leis delegadas. O presidente do SINDIFISCO-MG foi entrevistado pela TV Assembleia, Rádio Band News e pelo Portal Ig.

Assista o pronunciamento feito por Lindolfo na tribuna da ALMG

Fonte: Sindifisco

LEIA TAMBÉM: Lei delegada autoriza Anastasia a criar 1314 cargos

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: