A democracia exige o contraditório

OPINIÃO

“Uma imprensa livre, pluralista e investigativa é imprescindível para um país como o nosso … Devemos preferir o som das vozes críticas da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”, disse a presidente Dilma Rousseff no último dia 21 em evento comemorativo de 90 anos da Folha de S.Paulo.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem (ONU – 1948) diz que o direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, componente fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana. Essa garantia individual protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.

A presidente Dilma esta de parabéns ao fazer o registro de uma postura esperada para a política do Século XXI, quando concluiu:

“Um governo deve saber conviver com as críticas dos jornais para ter um compromisso real com a democracia. Porque a democracia exige, sobretudo, este contraditório, e repito mais uma vez: o convívio civilizado, com a multiplicidade de opiniões, crenças, aspirações”.

TeoFranco

ARTIGOS de TEO FRANCO

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: