Teto do INSS para servidores no novo regime de previdência

O governo vai mandar ao Congresso Nacional um novo projeto para instituir o regime de previdência complementar dos funcionários públicos. O projeto está sendo discutido no âmbito dos Ministérios da Previdência Social; e do Planejamento, segundo informou na segunda-feira (14) o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O PL 1.992/2007 autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que teria regras únicas para todos os servidores e seria constituída sob o regime de contribuições definidas.

A reforma prevê que os funcionários públicos passarão a receber aposentadorias até o teto do INSS, como ocorre com os trabalhadores da iniciativa privada, podendo complementar esses valores por meio do fundo de pensão.

Fonte: DIAP

One Comment to “Teto do INSS para servidores no novo regime de previdência”

  1. Já que querem comparar o funcionário Público, que é o funcionário (concursado), com trabalhadores da iniciativa privada, tudo bem, só que todos devem ter os mesmos direitos, vejamos apenas 03 exemplos:
    1) O trabalhador da iniciativa privada aposenta em qualquer época e o funcionário público deve ter no mínimo 60 anos e submetido a uma série de regras.
    2) O funcionário Público não tem fundo de garantia, se despedido fica com uma mão à frente e outra atrás.
    3) O funcionário público mesmo após sua aposentadoria tem desconto previdenciário e o da iniciativa privada não paga nada. Se comerciante e aposenta, coloca o estabelecimento em nome de filho ou esposa para não pagar previdência e da continuidade normalmente nos negócios.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: