E quando o Carnaval chegar? IV

OPINIÃO

O tempo urge!

Passados dois meses da aprovação do PLO, com inúmeras demandas importantes da Categoria, as quais carecem de profunda reflexão, análise e debate responsável. A Pauta é extensa, sendo alguns tópicos mais urgentes: Condições e metodologia de trabalho, Lei OrgânicaFu.Bá/Ni.Ba e V.P.N.I.). Sem falar de: Subteto único, Licença Prêmio em pecúnia na ativa, Promoções atrasadas, Tabela de Produtividade, Novo Estatuto e Programa de Formação de Liderança Sindical

Deixemos a letargia e o academicismo!

Não estaríamos nós perdendo o timing para start de um amplo debate? Para participação mais democrática, deveria ser iniciado em cada DRT através de AGE-Regional, há tanto tempo reivindicada (modelo utilizado há muitos anos pelo Sindifisco Nacional e outros sindicatos). Destes encontros sairia documento oficial conclusivo com a opinião e vontade da base.

Logo em seguida, seria muito oportuno que São Paulo seguisse o exemplo do Rio Grande do Norte realizando o CONEFISCO – Congresso Estadual do Fisco lugar no qual se recebe o reforço através da participação de figuras externas de peso, técnico e político: http://wp.me/p1fSPO-pW

Sem esta primeira fase não teremos como avançar para as etapas seguintes, que são o convencimento dos entes envolvidos e a busca de apoio político para aprovação.

O estímulo à reflexão inclusiva e o diálogo participativo só contribui para o o desenvolvimento de uma carreira!

Blog do AFR

Tags:

One Comment to “E quando o Carnaval chegar? IV”

  1. Teo,

    Concordo com o seu artigo: E quando o Carnaval chegar? III
    O tempo urge
    Reuniões nas DRTs e sede, para definição de prioridades, já.
    Deveríamos nós os AFRs, somente, sócios e clientes do Sinafresp solicitarmos aos nossos representantes (conselheiros) nas DRTs e na sede que iniciam-se por nossa conta reuniões para tratarmos da montagem de uma Pauta de temas para 2011, e caminhos que deveríamos trilhar na busca dos resultados. Precisamos iniciar um movimento de baixo para cima, como nos estão dando exemplos os países arabes, Egito, Tunisia, Iemen, Argelia, Jordania e Síria. Não podemos ficar parados assistindo aos nossos chamados líderes resolverem isto ou aquilo e sem nos ouvir, nos Mobilizar, dialogar com os associados.
    O tempo é agora representantes sindicais (conselheiros) vamos marcar reuniões nas DRTs para retomarmos uma mobilização, o debate, o compartilhar de informações, idéias e espectativas. Não existe subversão em buscar listar as nossas prioridades. Ou a lista é secreta?
    Abraço,
    RPB (Roberto Puccia Bianchi)

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: