Fiscais de renda do Rio entram em greve por Salário e Lei Orgânica

08 fev 2011

Rio – Os fiscais de renda da Prefeitura do Rio estão em greve, inicialmente, até a próxima sexta-feira. O sindicato da categoria afirmou que 90% dos servidores aderiram ontem ao primeiro dia de paralisação.

O presidente do sindicato, Renato Bravo, informou que “o vencimento … é o menor do País e cerca de 37% inferior aos valores pagos na Bahia, estado que oferece os mais altos salários aos profissionais”.

A categoria também reivindica lei específica para regulamentação da carreira de fiscal de rendas. Segundo o sindicato, isso é exigência da Lei Orgânica do Sistema Tributário do Município do Rio.

http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/2/fiscais_de_renda_da_prefeitura_do_rio_entram_em_greve_142729.html

Tags:

2 Comentários to “Fiscais de renda do Rio entram em greve por Salário e Lei Orgânica”

  1. Há alguma alternativa de pagamento de ITBI durante a greve, tipo guias sendo emitidas por ordem de chegada, ou casos prioritários, etc?
    No caso a que me refiro o ITBI seria pago hoje, 8/2, para uma escritura definitiva que seria firmada amanhã. Mas a guia não foi disponibilizada para pagamento devido à greve. Será que amanhã, 9/2, há chance da guia ser disponibilizada?

    Grato.

  2. Estou com uma escritura agendada para o dia 10/02, cheque administrativo pronto e a guia não está pronta. Deveria ter uma alternativa para essa guia ser impressa pelo site da prefeitura. Entendo e respeito o direito à greve, mas como cidadão me sinto muito prejudicado.Tenho vários compromissos agendados e, assim, fico com pés e mãos atados.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: