Mobilização pela agenda positiva 2011

Com objetivo de mobilizar a categoria para a agenda positiva de lutas 2011, a diretoria do SINDIFISCO-MG começou novamente a percorrer as unidades, promovendo debates locais.

Um dos auditores fiscais destacou que essa situação reflete o modelo de Estado e do “choque de gestão” do PSDB, reduzindo ao máximo o Estado, com a terceirização dos servidores. “Cada vez mais estão tentando reduzir o campo de trabalho do auditor, tornando-o virtual e concentrando poder no Centro Administrativo”, afirmou.
“O trabalho fiscal não se resume a aumento da remuneração das chefias e à fiscalização virtual, mas em boas condições de trabalho e na valorização de seus servidores (cargo efetivo), do trabalho de campo, acrescentou o presidente do SINDIFISCO-MG.

http://www.sindifiscomg.com.br/informes/2011/17.reuniao.DFBH.01.02.2011.html

One Comment to “Mobilização pela agenda positiva 2011”

  1. A digitallização das obrigações acessórias (NFe, SPED, etc) não substitui o trabalho de campo. Pelo contrário, torna-se necessário mais e melhores auditores fiscais autando nos PROCESSOS REAIS dos contribuintes: sua linha de produção, seus controles internos, softwares de gestão, etc. Além disto, permite fiscalização mais profunda das transações interempresariais inclusive entre contribuintes de diferentes estados. Enganam-se os que acham que o exercício da auditoria fiscal à distância será a única forma de de coibir a sonegação fiscal.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: